A BikeExchange vai abdicar da luta pela geral para centrar-se nas vitórias de etapa na Volta a França, anunciou hoje a equipa australiana, que contará com Simon Yates, terceiro classificado do Giro, e Michael Matthews como principais ciclistas.
“A BikeExchange anunciou hoje a sua equipa diversificada para a Volta a França, liderada por um trio de ‘oportunistas’, que irá perseguir vitórias em etapas como o objetivo primordial para a 108.ª edição”, pode ler-se na nota publicada no sítio oficial da formação na Internet.
O britânico Simon Yates, terceiro classificado da última Volta a Itália, vencedor da Vuelta2018 e sétimo classificado do Tour2017, vai unir-se ao australiano Michael Matthews, vencedor da classificação por pontos na prova francesa em 2017, mas também ao colombiano Esteban Chaves para lutar por etapas.
Chaves, de 31 anos, tem tido bons resultados esta temporada, embora ainda esteja longe das exibições que o levaram à segunda posição no Giro2016 e à terceira na Vuelta desse mesmo ano.
Se o trio estará voltado para as etapas, o estreante Lucas Hamilton, o australiano de 25 anos que foi quarto no Paris-Nice, será a aposta da equipa para uma posição de relevo na geral.
O esloveno Luka Mezgec, o norueguês Amund Gröndhal Jansen, o dinamarquês Chris Juul-Jensen e o australiano Luke Durbridge completam a equipa que alinhará na 108.ª edição do Tour, que arranca no sábado, em Brest, e termina em 18 de julho, em Paris.
Comentários