O piloto italiano Valentino Rossi (Yamaha) fez hoje o segundo teste negativo ao novo coronavírus e recebeu autorização para participar no Grande Prémio da Europa de MotoGP, que este fim de semana se disputa em Valência, Espanha, apesar de ter falhado os primeiros treinos livres.
"No dia 05 de novembro, Rossi fez um teste PCR que resultou negativo. De acordo com a lei italiana, pôde sair do isolamento e viajar para Valência, em Espanha, durante a noite, tendo ficado em isolamento", explicou a equipa oficial da Yamaha, em comunicado.
Já esta sexta-feira, Rossi fez outro teste, que voltou a resultar negativo, ficando, assim, autorizado a participar na corrida deste fim de semana, a 12.ª da temporada.
Nos treinos livres de hoje, o italiano tinha sido substituído pelo norte-americano Garrett Gerloff, que não foi além da 19.ª posição.
Entretanto, já esta noite, a Yamaha anunciou que seis dos elementos da equipa abandonam, de imediato, o Grande Prémio deste fim de semana.
Um deles testou positivo na habitual ronda de testes que a equipa faz ao novo coronavírus à sexta-feira. Devido aos contactos de risco, cinco outros elementos entraram, também, em isolamento até ao próximo dia 16, falhando as corridas deste e do próximo fins de semana, ambas em Valência.
Comentários