O tenista português João Domingues, número quatro nacional, apurou-se hoje para a segunda ronda do ‘challenger’ de Montevideu, ao impor-se ao brasileiro João Pedro Sorgi em três ‘sets’.
O jovem de Oliveira de Azeméis, de 24 anos, continua a somar experiência no circuito ‘challenger’, ao qual chegou apenas esta temporada, e hoje superou dificuldades inesperadas no torneio uruguaio para bater o 335.º jogador mundial, por 4-6, 6-4 e 6-2, em duas horas e 19 minutos.
Uma semana depois de ter sido eliminado por Gastão Elias na segunda ronda do ‘challenger’ de Guayaquil, Domingues avançou novamente uma ronda num torneio do segundo escalão, marcando agora encontro com o vencedor do embate entre o chileno Nicolas Jarry e o argentino Juan Ignacio Londero.
No primeiro ‘set’, o número quatro português perdeu a batalha dos ‘breaks’ – houve sete quebras de serviço -, cedendo o seu último jogo para permitir a vitória por 6-4 do ‘wild-card’ brasileiro.
O 172.º jogador mundial reagiu então, quebrando por duas vezes o serviço de Sorgi para se adiantar para 4-0. Apesar de ter sofrido um ‘break’ no oitavo jogo, Domingues acabou mesmo por fechar o parcial com 6-4.
Embalado, o oliveirense somou mais dois ‘breaks’ no terceiro ‘set’, para vencer por 6-2, e juntar-se a Gastão Elias na segunda ronda.
Comentários