O tenista português João Sousa disse hoje ter sido “muito sólido” no encontro com o alemão Daniel Altmaier, nos quartos de final do torneio de Pune, na Índia, para assegurar o regresso às meias-finais de um torneio ATP.
“Foi um grande encontro. Joguei muito bem. Fui muito sólido, sabia que ia ser duro. Estava mentalizado para correr muito, responder bem e bater boas pancadas. E foi isso que aconteceu”, começou por explicar na entrevista em ‘court’, após a vitória no jogo do torneio ATP 250.
O vimaranense, número 137 no ‘ranking’ ATP, superou o germânico, quinto cabeça de série e 85.º colocado na hierarquia mundial, em dois ‘sets’, por 6-2 e 6-3, e qualificou-se para as meias-finais de um torneio ATP, pela primeira vez, desde São Peterburgo, em setembro de 2019.
“Durante muitos anos a minha direita tem sido uma das minhas melhores pancadas. Posso ser muito agressivo com ela e até agora tem corrido muito bem”, frisou Sousa, de 32 anos, que acrescentou ser “tempo de desfrutar da vitória”, confessando estar “feliz por voltar a uma meia-final.”
O próximo adversário do minhoto será o sueco Elias Ymer, 163.º classificado no ‘ranking’ mundial, que eliminou hoje nos quartos de final o italiano Stefano Travaglia com os parciais de 6-4 e 7-6 (7-4). No confronto direto, o português leva vantagem (3-0) sobre o jovem Ymer, de 25 anos.
Comentários