Aléxis Galarneau e Liam Draxl asseguraram hoje a passagem às meias-finais do Indoor Oeiras Open 3, garantindo a presença de um tenista canadiano na final do Jamor, onde Alexander Blockx e Mark Lajal também são semifinalistas.
“Por favor, não assobiem um jogador que sai lesionado. Sei que compraram bilhetes e queriam ver um grande encontro disputado em cinco ‘sets’, mas o Novak Djokovic é alguém que deu tudo na vida a este desporto nos últimos 20 anos", frisou o tenista alemão.
Dos cinco representantes nacionais que acederam à principal grelha do 'challenger', a realizar-se nos ‘courts’ cobertos do Jamor, apenas o jovem lisboeta, de 22 anos, havia passado a ronda inaugural.
Zverev, o número dois mundial, venceu o 'set' inicial no 'tie break', por 6–7 (5–7), contra o sérvio de 37 anos, um adversário que nunca tinha derrotado em torneios do Grand Slam.
A norte-americana, que disputava a segunda meia-final em Melbourne, vai defrontar na final Aryna Sabalenka, vencedora das duas últimas edições do Open da Austrália e que tinha afastado a espanhola Paula Badosa, 12.ª da hierarquia.
Aryna Sabalenka, líder do ranking mundial, precisou de uma hora e 26 minutos para vencer Paula Badosa, 12.ª e que estava pela primeira vez nas meias-finais de um ‘major’, por 6-4 e 6-2.
Batalha mais renhida travou Henrique Rocha (174.º ATP), mas igualmente inglória, ao perder diante do ‘qualifier’ Mark Lajal (235.º ATP), da Estónia, pelos parciais de 6-3, 6-2 e 7-5 (7-5), ao fim de duas horas e 32 minutos.
Graças ao duelo com o sérvio, ex-líder do ranking ATP e atual sétimo do mundo, entretanto apurado para as meias-finais do ‘Happy Slam’, Jaime Faria diz ser agora mais reconhecido, o que “tem os seus prós e contras.”
Francisco Cabral e Nuno Borges, amigos de infância e campeões do Estoril Open de 2022, jogaram juntos no primeiro torneio do Grand Slam da temporada e atingiram os quartos de final.
Italiano, campeão em título e número um do mundo, vai defrontar agora o norte-americano Ben Shelton. Na outra meia-final, já se sabia, vão medir forças o 10 vezes campeão Novak Djokovic e o segundo cabeça-de-série, Alexander Zverev.
A AMA anunciou hoje que não vai recorrer da suspensão de um mês da polaca, sancionada por um controlo antidoping positivo a trimetazidina em agosto de 2024.
“O Novak reconhece que o pedido de desculpas foi público, como solicitado, […] e vai agora seguir em frente e concentrar-se no seu próximo encontro”, informou hoje o Tennis Australia, responsável pela organização do primeiro ‘major’ da temporada.
Após se terem tornado no terceiro e quarto tenistas nacionais a chegarem aos quartos de final de um Major , Nuno Borges e Francisco Cabral vão defrontar os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, vice-campeões do Open da Austrália e de Roland Garros em 2024.
Depois de ter cedido perante o húngaro na relva de Ilkley em 2023, o tenista nova iorquino desforrou-se dessa derrota no piso rápido do Jamor, conquistando o quinto título da carreira do ATP Challenger Tour.
Os dois tenistas já se defrontaram oito vezes, sendo que foi Djokovic a levar a melhor no último duelo, que aconteceu na final dos Jogos Olímpicos de Paris.
O primeiro a alcançar o passe para o derradeiro duelo do torneio de categoria 100 do ATP Challenger Tour foi Zsombor Piros, 238.º colocado no ‘ranking’ mundial.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.