Francesco Bagnaia foi o mais rápido nos treinos desta sexta-feira do Grande Prémio da Malásia. O italiano foi primeiro na sessão de treinos em Sepanga, com o rival ao título Jorge Martin a ficar em segundo lugar após ter caído. O espanhol tem 17 pontos de vantagem relativamente a Bagnaia na luta pelo título, com apenas duas corridas até final do campeonato.
Martin, da Pramac Ducati, pode matematicamente conquistar o seu primeiro título mundial este fim de semana, com uma corrida de sprint no sábado e um grande prémio no domingo. Mas nas condições quentes e húmidas de Sepang, o dia pertenceu a Bagnaia, que deu um aviso antes de um fim de semana crítico.
O piloto da Ducati foi facilmente o mais rápido no treino da manhã e superou o seu rival à tarde também, liderando as tabelas de tempos com um impressionante 1min 57.679s, apenas menos 0.050s que Martin, que acabou por cair a menos de três minutos do fim da sessão.
A luta pelo título é agora um duelo direto entre Martin e Bagnaia. O terceiro mais rápido foi o companheiro de equipa de Bagnaia, Enea Bastianini, com Maverick Vinales em quarto e Alex Marquez em quinto. O seis vezes campeão mundial de MotoGP, Marc Marquez, foi o décimo.
Andrea Iannone, no seu retorno ao MotoGP após uma suspensão de quatro anos por doping, ficou em 21º lugar para a equipa Ducati-VR46 de Valentino Rossi.
Bagnaia venceu o grande prémio em Buriram, na Tailândia, na semana passada, à frente de Martin, reduzindo a liderança do seu rival e manter o campeonato vivo. A prova final da temporada está agendada para Valência dentro de duas semanas, mas os principais pilotos, incluindo Martin e Bagnaia, pediram para que o evento fosse transferido devido às inundações ocorridas nessa região de Espanha.
Comentários