As leis do mercado acabaram por ditar a saída de Gonçalo Ramos, que entretanto já tem substituto. Na baliza Vlachodimos que se cuide pois terá concorrente à altura.
Os minhotos querem discutir os títulos internos e melhorar o 3.º lugar da época passada. Mas primeiro será preciso entrar na fase de grupos da Champions.
De forma invulgar, nada muda nos habituais candidatos ao título: Roger Schmidt continua no Benfica, Sérgio Conceição permanece no FC Porto, Ruben Amorim segue no Sporting e Artur Jorge persistirá no comando do Braga.
Manuel Machado, de 67 anos, considera que “seria muito bom” para o futebol português haver uma quebra da hegemonia dos três ‘grandes’, que venceram 87 das 89 edições da prova.
"O Benfica já consegue realizar contratações de 30 milhões de euros (ME), algo que há uns tempos parecia absurdo para a realidade do futebol português"
Com o encerramento do mercado nacional aprazado para 31 de agosto, diversos clubes têm promovido ajustes nos plantéis e efetuado ‘encaixes’ relevantes para as suas realidades.
As descidas de Marítimo e Santa Clara constituem a principal mudança no panorama geográfico da edição 23/24 da I Liga, com o litoral norte a continuar a dominar o mapa, mas com o litoral sul a crescer um pouco.
À entrada para a 91ª edição do principal campeonato nacional de futebol, olhamos para algumas curiosidades da prova que agora arranca e das 90 edições do passado.
Já a contar com a possibilidade de Sporting ou Benfica se sagrarem campeões nacionais, PS, AD e Iniciativa Liberal agendaram as suas ações de campanha de forma a deixarem livres os 90 minutos do dérbi.
Londrinos e andaluzes já têm entrada direta na Liga Europa via respetivos campeonatos nacionais, pelo que a vaga na fase de liga da Liga Europa destinada ao vencedor da Liga Conferência fica em aberto e poderá ser do 4.º classificado da I Liga.
O Nacional, 13.º classificado, com 33 pontos, recebe no sábado o Rio Ave, que é 10.º, com 36, em encontro da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol, às 15:30, no Estádio da Madeira, no Funchal.
Em novembro de 2024, o tribunal viabilizou o pedido de PER, que possibilita às empresas em situação económica difícil ou em insolvência iminente negociarem acordos com os credores para o cumprimento pontual das suas obrigações.
O superintendente-chefe Luís Elias reconheceu que, apesar do risco ser o mesmo de anteriores clássicos, a operação a montar será mais complexa visto concentrar, em simultâneo, atenções em dois estádios.
O advogado aponta “falta de racionalidade” à acusação, ressalvando que “as contradições dos depoimentos do denunciante e as incongruências evidentes serão analisadas na fase de instrução”.
O agente de jogadores de futebol, de 33 anos, foi acusado de um crime de corrupção ativa, segundo o despacho de acusação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.