As seleções sub-21 de Espanha e Itália empataram hoje sem golos, num jogo ‘quente’ da segunda ronda do grupo B do Euro2021 de futebol, dominado pelos espanhóis e que terminou com três expulsões.
A Espanha teve muito mais posse de bola, mais cantos, mais remates à baliza, mais oportunidades de golo, mas não foi capaz de fazer um golo à organização defensiva dos italianos, e o jogo terminou com os ânimos quentes, com as expulsões do central espanhol Óscar Mingueza, do FC Barcelona, e dos italianos Gianluca Scamacca e Nocola Rovella, ambos do Génova.
No outro jogo do grupo, a Eslovénia e a República Checa empataram a um golo e a Espanha assumiu a liderança, com quatro pontos, seguido das seleções checa e italiana, ambas com dois, e da Eslovénia, que soma apenas um.
No grande jogo da segunda jornada do grupo A, a Alemanha e os Países Baixos empataram a um golo, com os holandeses a adiantarem-se no marcador aos 48 minutos, por Justin Kluivert, jogador do Leipzig, por empréstimo da Roma, e os alemães a restabeleceram o empate, aos 84, por Lucas Nmecha, avançado dos belgas do Anderlecht.
No outro jogo do grupo, a Roménia venceu a Hungria por 2-1, e partilha agora a liderança com a Alemanha, ambos com quatro pontos, enquanto os Países Baixos seguem em terceiro, com dois, e a seleção anfitriã, a Hungria, ainda não somou qualquer ponto.
O Euro2021 tem um formato e calendário únicos, com a fase de grupos e a fase a eliminar a serem realizadas separadamente, disputando-se a primeira entre 24 e 31 de março, e apurando-se os vencedores e os segundos classificados para uma fase a eliminar com oito equipas, a realizar entre 31 de maio e 6 de junho de 2021.
O torneio é organizado pela Hungria e pela Eslovénia, com quatro cidades em cada país a receberem os jogos.
Comentários