Depois de um empate a zeros nos 90 minutos, o Palmeiras foi derrotado nas grandes penalidades pelo Al Ahly e terminou o Mundial de Clubes na quarta posição. Os egípcios venceram nos penáltis por 3-2.
Numa partida jogada com pouco ritmo e na qual nenhuma das equipas pretendia estar, ou não fosse este o jogo de atribuição do terceiro lugar, no Estádio Cidade da Educação, no Catar, viram-se 90 minutos pautados pelo equilíbrio entre as duas equipas, no que à posse de bola diz respeito (Al Ahly 47%, Palmeiras 53%) e aos remates enquadrados dizem respeito (2 vs 3), ainda que o 'verdão' tenha mostrado superioridade nos remates, com mais do dobro do emblema egípcio (6 vs 13).
Golos, esses, nem vê-los ao longo de 93 minutos e a decisão do 'bronze' foi levada às grandes penalidades.
Benoun converteu com sucesso a primeira grande penalidade, mas depois seguiram-se quatro remates sem golo. Só à terceira tentativa o Palmeiras encontrou o caminho para o fundo das redes por Scarpa, que fez o primeiro golo do 'verdão' neste Mundial de Clubes.
Nas últimas duas rondas, o Palmeiras acertou por Gómez, mas no derradeiro penálti, - e depois do Al Ahly ter convertido com sucesso as suas duas últimas grandes penalidades - Filipe Melo viu o seu remate ser defendido, o que entregou o terceiro lugar ao emblema egípcio.
Comentários