O cavaleiro português Rodrigo Torres, 16.º no Ensino Equestre e oitavo na prova por equipas nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, foi na quinta-feira recebido em apoteose e surpreendido por 10 cavalos no aeroporto de Lisboa.
A portuguesa Lorène Bazolo lamentou hoje ter ficado longe do seu recorde nacional nas eliminatórias dos 100 metros nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, porque queria, pelo menos, chegar às meias-finais.
O Bahrain venceu hoje por 32-30 o Japão e conquistou o primeiro triunfo na fase de grupos do torneio de andebol de Tóquio2020, que está a entrar nas decisões no que toca à qualificação para os quartos de final.
A portuguesa Lorène Bazolo foi hoje eliminada na primeira ronda dos 100 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao terminar em quarto lugar quarta série das eliminatórias, com o tempo de 11,31 segundos.
A judoca portuguesa Rochele Nunes, que hoje acabou em nono a categoria +78 kg dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, pediu desculpa aos portugueses que acreditaram, mas garantiu sair “de consciência tranquila” por ter dado “o máximo”.
A judoca portuguesa Telma Monteiro, eliminada na segunda ronda da categoria -57 kg dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, afirmou quinta-feira estar triste com a participação, mas não desiludida, nem insatisfeita.
A judoca portuguesa Rochele Nunes terminou hoje os Jogos Olímpicos Tóquio2020 em nono lugar na categoria de +78 kg, depois de perder com a cubana Idalys Ortiz, no seu segundo combate no Nippon Budokan.
Dupla portuguesa subiu ao 12.º posto da geral ao completar a regata em 50:39 minutos, sete segundos à frente da dupla turca e com 13 para a sul-coreana.
Vinte atletas, dos quais dez são nigerianos, foram impedidos de participar nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 por terem falhado as obrigações de controlos antidoping fora de competição.
O sérvio Novak Djokovic garantiu hoje presença nas meias-finais do torneio olímpico de ténis Tóquio2020, num dia marcado pelo afastamento do russo Daniil Medvedev e pela definição da final feminina, que oporá Belinda Bencic a Marketa Vondrousova.
As surfistas Yolanda Sequeira e Teresa Bonvalot concluíram hoje, com o regresso a Portugal, uma experiência “totalmente diferente” de tudo o que já viveram no desporto, após a estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.
A ginasta norte-americana Sunisa Lee manteve hoje a tradição de domínico dos Estados Unidos – desfalcados da superestrela Simone Biles - no concurso completo olímpico de ginástica artística, ao conquistar a medalha de ouro em Tóquio2020.
Durante o contrarrelógio de Tóquio2020, Moster usou uma comparação considerada racista para encorajar o ciclista Nikias Arndt, que se preparava para ultrapassar dois corredores que partiram antes dele.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje pelo telefone o judoca Jorge Fonseca, a quem agradeceu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, a primeira para Portugal nestas olimpíadas.
O presidente da Assembleia da República felicitou hoje o judoca Jorge Fonseca pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, sublinhando o “exemplo de perseverança” do atleta, “merecedor do agradecimento de Portugal e dos portugueses”.
O velejador Jorge Lima assumiu hoje o desalento com a desclassificação na última regata do dia, na prova de 49er dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, realçando a satisfação com a navegação conseguida.
O judoca Jorge Fonseca conquistou hoje a primeira medalha da participação portuguesa em Tóquio2020, com o bronze na categoria de -100 kg, o 25.º pódio de Portugal na história dos Jogos Olímpicos.
Jorge Fonseca ofereceu a Portugal a primeira medalha na capital japonesa. Fazemos o resumo de um dia que começou bem cedo para o judoca português, com uma vitória supersónica, teve um dissabor pelo meio, mas acabou com a subida ao pódio.
O judoca português Jorge Fonseca, medalha de bronze em -100 kg em Tóquio2020, admitiu hoje que, embora esteja “muito feliz”, trazia para o Japão “o sonho de ser campeão olímpico” e prometeu que “vai ser em Paris2024”.
O primeiro-ministro, António Costa, felicitou hoje o judoca Jorge Ferreira pela conquista de uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, a primeira para Portugal nestas olimpíadas.
O presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ) afirmou hoje que Jorge Fonseca venceu com “naturalidade” a combate pela medalha de bronze na categoria de -100 kg nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, mostrando-se “muito contente” com a conquista.
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto felicitou hoje o judoca Jorge Fonseca pela conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 e deixou uma “palavra de incentivo” aos atletas lusos que estão no Japão.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.