São poucos os surfistas que se atrevam a 'montar' o 'Canhão da Nazaré'. A Praia do Norte ficou conhecida internacionalmente pelo tamanho e perigosidade das suas ondas gigantes e, de há uns anos para cá, recebe uma das etapas do campeonato do mundo de ondas gigantes, evento da Liga Mundial de Surf (WSL).

Se surfar ondas gigantes é apenas para especialistas, domar ondas de 20 metros na Nazaré só está ao alcance de poucos. Para mostrar como é surfar uma onda gigante na Praia do Norte, o havaiano Kai Lenny, vencedor do prémio para melhor desempenho de 2020 em ondas gigantes da Liga Mundial de Surf (WSL), filmou o seu desempenho enquanto tentava surfar um dos gigantes que saem do 'Canhão da Nazaré'.

"Eu fui destruído na Nazaré, para que vocês não tenham de o fazer", escreveu o surfista, na legenda ao vídeo que mostra a sua atuação na Nazaré.

Veja o vídeo!

Na passada quarta e quinta feira, alguns dos melhores 'big riders' (surfista de ondas gigantes) do mundo, como o havaiano Kai Lenny, o alemão Sebastian Steudtner, ou os brasileiros Lucas Chumbo e Pedro Scooby, além do campeão mundial de surf Ítalo Ferreira deram um verdadeiro espetáculo na Nazaré.

Na Nazaré Tow Surfing challenge, Kai Lenny faz equipa com o brasileiro Lucas Chianca, dupla que venceu a edição inaugural da competição.

O início do período de espera do Nazaré Tow Surfing Challenge, evento da Liga Mundial de Surf (WSL), começou na segunda-feira (02 de novembro), estendendo-se até 31 de março de 2021.