A seleção portuguesa que esteve presente nos Jogos do Mediterrâneo de praia alcançou, no derradeiro dia da competição, mais uma medalha, fechando a participação com sete ‘metais’.
O Benfica, como campeão em título, tem direito a 45% do valor destinado a Portugal, o FC Porto, vice-campeão, a 35%, e o Sporting de Braga, terceiro classificado, a 20%.
A alteração do sistema de financiamento público do desporto e a valorização das carreiras do dirigente desportivo voluntário e das duais dos atletas são as principais preocupações sobre a nova Lei de Bases do Desporto.
Treinador do FC Porto apostou em oito mudanças no onze mas, perante um Estrela da Amadora que deu muito que fazer aos dragões, acabou por ser um habitual titular a saltar (cedo) do banco para fazer a diferença.
O futebol português nunca qualificou três equipas para os ‘oitavos’ da Liga dos Campeões em futebol e 2023/24 também não é época para isso, pois o SC Braga dificilmente poderá ‘acompanhar’ FC Porto e Benfica.
A equipa merengue está na liderança com 100% de aproveitamento nos quatro primeiros jogos do campeonato, dois pontos à frente de Girona (2.º) e Barcelona (3.º).
Os Lobos vão entrar em campo na tarde deste sábado em Nice a partir das 16h45 de Portugal continental. Pela frente uma das potências da modalidade, o País de Gales.
'All Blacks' sobem ao segundo lugar do Grupo A, com cinco pontos, logo atrás da França, que tem oito, após a difícil vitória na véspera sobre o Uruguai.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.